25 de nov. de 2014

[Eventos] Lançamento do livro 'Em carne viva'



Editora dedicada a obras de mulheres lança livro de poesia

Coquetel na Casa de Lua celebra lançamento da Kayá Editora e do primeiro livro de seu catálogo: Em carne viva, da poeta Martha Lopes

A Kayá editora lança, no dia 28 de novembro, às 19h, o livro Em carne viva, da poeta Martha Lopes, em um coquetel na ONG feminista Casa de Lua. O evento celebra também o nascimento da editora, idealizada em 2013 por Laura Folgueira e Marcella Chartier. A proposta da Kayá é publicar literatura produzida por mulheres e livros que abordem questões de gênero e feminismo. “Sentimos que o caminho para a mulher ser publicada era mais tortuoso – e queremos que esse caminho seja mais justo e mais suave de percorrer”, conta Laura, diretora editorial da Kayá, que é jornalista especializada em literatura brasileira e trabalha com livros há mais de dez anos.
            O livro de estreia da editora é de autoria da também estreante poeta Martha Lopes. Os 28 poemas de Em carne viva são inspirados em acontecimentos aparentemente corriqueiros do dia a dia, como a troca de fraldas de um filho e o trabalho corporativo, mas desnudam por inteiro o corpo da poesia até que reste apenas a carne viva e o vermelho pulsante de um sangue feminino. “Os poemas reunidos aqui coroam um processo que envolveu não só a escrita deles, mas sua aceitação e o desejo de revelar essa escrita para o mundo”, diz a autora.
            A obra será vendida pelo site kayaeditora.com.br a partir de 29 de novembro.      

Lançamento Kayá Editora e “Em carne viva”, de Martha Lopes
Data: 28 de novembro
Horário: 19hs
Local: Casa de Lua
Rua Engenheiro Francisco Azevedo, 216
(próxima ao metrô Vila Madalena)

Em carne viva 
ISBN: 978-85-68640-00-5
14,8 cm x 21 cm
72 páginas
R$35,00

Sobre a autora
Martha Lopes nasceu em São Paulo, capital, em 1984. Formou-se em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, na mesma cidade, em 2006. Escreve poesia e prosa desde a adolescência. É uma das diretoras da ONG feminista Casa de Lua e idealizadora do #kdmulheres, movimento que questiona a pouca visibilidade feminina no mundo da literatura e das artes em geral.   

Mais poesias, textos em prosa e artigos da autora no site:

www.marthalopes.com


Mais informações sobre a Kayá Editora:
contato@kayaeditora.com.br / laurafolgueira@gmail.com
www.kayaeditora.com.br
www.facebook.com/kayaeditora
Instagram: @kaya_editora

Nenhum comentário :

Postar um comentário