23 de fev. de 2015

De volta ao mercado editorial

Eu gosto de livros desde que nasci pelo simples fato de que nasci no meio dos livros. Meu pai, Ivo Camargo Jr., atua na área comercial do mercado editorial há quase 40 anos e, por isso, editoras, livrarias, distribuidoras, depósitos etc.,  são praticamente o meu habitat natural. 

Com isso, acabei indo estudar Jornalismo (PUC-SP) e Produção Editorial (Universidade Anhembi Morumbi) e, na primeira oportunidade, fui trabalhar no mercado, como assistente editorial da Lua de Papel, um selo do grupo Leya Brasil. De lá, fiz breve passagem pela editora Salesiana e fui parar na Universo dos Livros. 

Ao longo dessa breve experiência, conheci muita gente: editores, assistentes, vendedores, diagramadores, capistas, divulgadores, proprietários, blogueiros... eu fiz muitos contatos e curti muito. 

Mas a vida me levou, naturalmente, par ao lado profissional da comunicação. Por isso, deixei o mercado editorial por quase três anos, quando descobri a minha verdadeira habilidade para relações públicas e comunicação corporativa. Fiz até uma pós-graduação neste tema (Faculdade Cásper Líbero). 

Mas no meio de 2014 eu estava esgotada emocional e fisicamente. Eu precisava de uma injeção de gás e um novo rumo para minha vida pessoal e profissional. Não que eu não fosse apaixonada pelo meu trabalho. Mas acho que justamente por isso, se é que me entendem. rs! Foi então que eu fui demitida. E ao invés de chorar e me desesperar, eu arrumei as malas e... fui realizar o meu grande sonho de morar em Roma para estudar italiano. 

Foram 90 dias incríveis, mas principalmente, foram três meses de crescimento pessoal e amadurecimento profissional. 

Voltei e finalmente aceitei a proposta de me juntar à empresa da Família Camargo (a minha, no caso) e trabalhar ao lado do meu pai e da minha irmã, Carol Camargo. 

Meu pai abriu uma empresa que leva o nome dele: Ivo Camargo Jr. - Consultoria e Representação Comercial, que, em poucas palavras, foi pioneira em criar oportunidade para as pequenas e médias editoras que ainda não têm espaço no mercado de livrarias e distribuidoras. 

A nossa empresa é o elo que gera visibilidade para esses pequenos participantes deste mercado de gigantes. Vale a pena acessar o nosso site e curtir a nossa fanpage para entender melhor desse modelo de trabalho que tem dado cada vez mais certo. 



E foi assim que eu voltei para o mercado editorial. Não como 'fazedora de livros', e vou usar muito da minha expertise em comunicação, o que me faz ter a certeza de que não pretendo sair tão cedo. 

O desafio é imenso e temos muito trabalho a ser feito, mas eu e minha família acreditamos no potencial do mercado editorial brasileiro e, por isso, vamos unir esforços para que as pequenas sejam vistas como grandes! 

Então, deixo para vocês o meu novo contato para grandes parcerias: talita@ivocamargojr.com.br 


Nenhum comentário :

Postar um comentário